Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Solicitação da segunda via do Título Eleitoral segue até 25 de setembro

    Prazo está definido no Art. 52 do Código Eleitoral

    O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe lembra aos eleitores que a solicitação da segunda via do Título Eleitoral deverá ser feita até o dia 25 de setembro. O cidadão que perdeu ou teve o Título extraviado poderá requerer a segunda via. A regra está disposta no Art. 52 do Código Eleitoral.

    O eleitor que precisar desse serviço, deverá comparecer à sua Zona Eleitoral munido de documento oficial com foto, das 8h às 13h. O horário dos CEAC'S é determinado pelo Governo do Estado. A segunda via é gratuita, sendo impressa durante o atendimento.

    Ainda de acordo com o Código Eleitoral, em seu Art. 53, o prazo para os eleitores que estão fora do domícilio eleitoral finda em 6 de agosto. A solicitação poderá ser feita em qualquer Cartório Eleitoral, cabendo ao solicitante esclarecer se vai recebê-la na sua Zona ou naquela em que foi procedido o representante.

    O TRE/SE ressalta que os eleitores que perderam o prazo para fazer o alistamento não poderão votar nas Eleições 2014. A data final para a realização do alistamento, transferência de domícilio, revisão de dados no cadastro eleitoral e solicitação para votar em uma seção especial foi 7 de maio do corrente ano. Quem perdeu o prazo e não regularizou sua situação junto à Justiça eleitoral sofrerá penalidades, tais como a impossibilidade de inscrever-se em concursos para cargo ou função pública, obter a carteira de identidade, passaporte, além de não poder se matricular em instituições pública de ensino superior e as demais consequências dispostas no Art. do Código Eleitoral.

    O cidadão que necessitar de Certidão da Justiça Eleitoral para exercício de algum direito, poderá emití-la no site deste Tribunal ou comparecer ao Cartório Eleitoral.

    • Publicações2083
    • Seguidores284328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/solicitacao-da-segunda-via-do-titulo-eleitoral-segue-ate-25-de-setembro/125054955

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)