Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inspeção das urnas da eleição da OAB/SE é realizada

    As eleições acontecerão no dia 27 de novembro

    Na manhã desta quarta-feira, 18, ocorreu a conferência das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições para Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Sergipe – OAB que está prevista para acontecer no dia 27 deste mês. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe está auxiliando a Comissão de Eleição da OAB, com a disposição de 26 urnas que serão distribuídas em cinco municípios do Estado de Sergipe, sendo que em Aracaju serão dois locais de votação.

    Na oportunidade, os representantes legais dos candidatos fizeram a conferência dos dados da urna eletrônica, na qual é possível verificar o nome, número e foto dos candidatos que concorrerão ao Pleito. Alguns representantes solicitaram alterações que foram procedidas no mesmo dia. Estiveram presentes o Presidente da Comissão de Eleições, Sidney Amaral Cardoso junto aos representantes das chapas concorrentes Marcel Fortes da Chapa 1, Aurélio Belém da Chapa 2, Vânia Maria Barros Andrade da chapa 3.

    O Presidente da Comissão de Eleições da OAB, Sidney Amaral Cardoso, elucida a relevância do apoio do Regional ao Pleito. “O apoio institucional é valoroso, incondicional. Os técnicos do TRE tem respondido com prontidão às necessidades da OAB/SE. O excelentíssimo Presidente, de maneira muito cortês, inclusive, entendeu a necessidade de abrandamento de alguns prazos, considerando a proximidade das eleições. Sem o TRE/SE essas eleições seriam muito mais difíceis”, comentou Sidney Amaral.

    Após a aprovação dos dados da urna, o membro da Comissão e os representantes legais dos candidatos assinaram uma ata que autoriza as informações da urna, a partir deste processo são geradas as mídias para dar carga nas urnas.

    O diretor-geral desta Casa, Pedro Vieira Santos destaca a importância das parcerias entre o Tribunal e outras instituições. “O TRE/SE fez uma parceria com a OAB/SE, para dar o devido suporte nas eleições que serão realizadas no dia 27. A participação desta Corte é especificamente que diz respeito ao fornecimento do seu produto, a urna eletrônica. Então no dia de hoje, o presidente da comissão eleitoral da OAB/SE, acompanhado dos representantes das chapas, estiveram presentes para fazer a validação dos dados das pessoas que concorrerão ao Pleito. Encaramos isso como um processo normal, e o TRE junto a comissão validou estes dados. Partindo da premissa que de que o produto da Justiça Eleitoral são as eleições, a cessão de urnas e a parcerias com entidades da sociedade civil é fundamental para o exercício da cidadania”, esclarece Pedro.

    Estiveram presentes também o Assessor de Planejamento e Gestão e Substituto do Secretário da STI, Evandro Lima Nascimento, o Coordenador de Infraestrutura, Cosme Rodrigues de Souza, a chefe da Seção de Administração de Urnas, Mônica Martins Avila Prado e o chefe de Gabinete da Diretoria-geral, Marcelo Gerard Almeida de Andrade.

    • Publicações2083
    • Seguidores284326
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inspecao-das-urnas-da-eleicao-da-oab-se-e-realizada/258254483

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)