Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE/SE participa da Ação Global 2013

    Com serviços gratuitos, o Tribunal compõe a Ação ao lado de mais de 80 entidades

    Divulgação Internet

    O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) será uma das mais de 80 entidades parceiras que vai oferecer serviços na Ação Global 2013 em Aracaju. O evento ocorrerá no próximo sábado (18), na Escola do Sesi ‘Roberto Simonsen’, situada na rua Pará no bairro 18 do Forte, das 08h às 17h. Este ano, o tema da Ação são as mulheres, e acontece simultaneamente em todo o país.

    “Em 2012, 40.000 pessoas participaram da Ação Global em Aracaju, este ano, estamos com expectativa de superação deste número”, enfatiza Milene Rodrigues, coordenadora de responsabilidade social do Serviço Social da Indústria (SESI).

    Conforme o objetivo da Ação - levar às comunidades carentes de todo o Brasil serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, alimentação, cidadania, esporte e lazer – o TRE/SE entra como agente importante nessa parceria cidadã, já que atua como ferramenta imprescindível na fiscalização e garantia da democracia do país.

    Desta forma, a Ação Global se torna uma oportunidade para que o Tribunal entre em contato com os eleitores ao oferecer serviços, dentre eles certidão de quitação eleitoral e alistamento eleitoral ou pré-agendamento. Sendo uma ótima chance para o eleitor ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Assim, o tribunal disponibilizará uma equipe com oito servidores, sob a coordenação de Luiz Ferreira, chefe de Cartório da 2ª Zona Eleitoral, para realizar atendimento aos cidadãos.

    Breve histórico

    Síntese entre parceria do SESI e a Rede Globo de Televisão, a Ação Global Regional foi criada em 1996 para levar às comunidades carentes de todo o País uma série de serviços gratuitos. O projeto é um desdobramento da Ação Global Nacional, iniciativa promovida pela primeira vez em 1992.

    Até 2004, as Ações Globais Regionais tinham como meta atender a população de pequenas e médias cidades do interior, entre 25 mil e 45 mil habitantes. A partir de 2005, o projeto passou a abranger grandes municípios.

    Serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral na Ação Global:

    1. Alistamento eleitoral;

    2. Transferência de domicílio;

    3. Solicitação de transferência para uma seção eleitoral especial;

    4. Revisão de dados;

    5. Regularização de pendências;

    6. Emissão de 2ª via do título de eleitor;

    7. Certidão de quitação eleitoral.

    T.M.A

    • Publicações2083
    • Seguidores284328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-se-participa-da-acao-global-2013/100514011

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)