Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE de Sergipe cumpre Meta 16 do CNJ

    A meta 16 visa fortalecer a unidade de Controle Interno nos Tribunais

    O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe é o único da Justiça Eleitoral que está cumprindo integralmente a Meta 16 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Conforme o relatório parcial – janeiro a março – divulgado pelo Conselho, apenas mais dois órgãos do Poder Judiciário em todo o país (Tribunal Regional Federal da 1ª Região e Tribunal de Justiça do Estado de Amazonas) já alcançaram a meta implementada no início deste ano.

    Meta 16 – “Fortalecer a unidade de Controle Interno no Tribunal”

    De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, a meta 16 tem como objetivo o fortalecimento das áreas de controle interno nos Tribunais e surge no contexto do combate a desperdícios de dinheiro público e do estabelecimento de ações preventivas a eventuais atos de improbidade, que possam ser cometidos em âmbito interno do Poder Judiciário. Isso porque a justiça brasileira administra cerca de R$ 60 bilhões anualmente, sendo imprescindível estimular seus órgãos a estabelecerem mecanismos eficazes de controle do erário.

    Por meio de um questionário composto por dezessete perguntas que devem ser respondidas mensalmente, o CNJ aborda os seguintes temas:

    a) Estrutura formalizada e autonomia da atividade de Controle;

    b) Normas, procedimentos e modelo de atuação (preventiva X reativa);

    c) Infraestrutura de pessoal, tecnológica e capacitação.

    • Publicações2083
    • Seguidores284328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-de-sergipe-cumpre-meta-16-do-cnj/100579665

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)