Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidor João Lover lança obra “Poesia e Pensamento”

    Nova obra é a quarta publicação da carreira do autor

    O servidor João Lover, lotado na 16ª Zona Eleitoral, acumula mais uma obra em sua carreira literária. O lançamento oficial de “Poesia e Pensamento”, quarto livro de sua autoria, aconteceu no último dia 21, em Nossa Senhora das Dores. Entusiasta das diversas expressões artísticas, João Lover imprime em sua nova obra uma marca intimista e discorre de maneira lírica sobre temas do cotidiano.

    Trazendo 130 poemas em pouco mais de 180 páginas, “Poesia e Pensamento” é resultado da profusa produção de Lover entre os anos 2000 e 2013. A nova obra, segundo o autor, representa sua evolução e maturidade enquanto poeta. Sob sua ótica, o livro supera suas produções anteriores e oferece maior versatilidade ao leitor.

    Diferente do que acontece em seus outros livros, o escritor não se reduz à expressão de sua visão romântica e aborda assuntos como futebol, música, religião e o ofício de poeta.“Sou um cronista em verso, que conta histórias e traduz ideias vindas pela observação do diaadia”, define-se o escritor e servidor da Justiça Eleitoral.

    Em sua lista de publicações João Lover conta ainda “Infinito Prazer” (1995), “O Olhar Impossível...” (1998) e “A Força da Poesia” (2002). Merecem destaque as duas primeiras obras, lançadas durante o período em que o autor graduava-se na universidade. “O momento certo para produzir é aquele em que surge uma frase ou uma ideia. A isso chamo inspiração”, explica.

    Biografia

    João Ferreira da Silva, o “João Lover”, é natural de Palmares (PE). Graduado em Letras no ano de 1998, é especialista em Língua Portuguesa, revisor de textos e servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). O interesse pela produção literária surgiu em meados da década de 1980, e por incentivo de amigos, publicou sua primeira obra sob o pseudônimo Johnny Love. Atualmente, aos 48 anos, reside em Nossa Senhora das Dores. Seus textos, comentários e dicas de português podem ser conferidos em seu blog.

    N.A

    • Publicações2083
    • Seguidores284326
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações227
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidor-joao-lover-lanca-obra-poesia-e-pensamento/112160178

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)