jusbrasil.com.br
7 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Estatísticas do aplicativo Apuração Eleições 2014

    23.500.000 usuários utilizaram o aplicativo nos dias 5 e 6 de outubro

    Lançado no dia 29 de setembro, numa parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aplicativo Apuração Eleições 2014 apresentou altos percentuais de acesso na data do Pleito e no dia posterior ao das Eleições.

    Disponível para as plataformas iOS e Android, o aplicativo permitiu que os eleitores acompanhassem a apuração de votos em todo o país, em tempo real, registrando o total de 23.500.000 sessões ativas nos dias 5 e 6 de outubro. Sendo registrados 16.000.000 acessos em dispositivos Android e 7.500.000 em plataformas iOS.

    Até o dia 6 de outubro, 1.613.000 usuários tinham instalado em seus aparelhos celulares o Apuração Eleições 2014, possibilitando assim, o acesso ao quantitativo de votos totalizados para cada candidato do país, com indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno. E ainda, os percentuais de apuração, como os votos válidos, brancos, nulos, comparecimento e abstenção.

    Os resultados puderam ainda ser compartilhados através das redes sociais, facilitando a divulgação e aumentando a confiança dos usuários e eleitores sobre a transparência do processo eleitoral brasileiro.

    Entre as avaliações realizadas no Google Play e App Store, 74% dos usuários que utilizaram o Apuração Eleições 2014 através da plataforma Android classificaram o aplicativo em “5 estrelas” e 86% dos clientes iOS, também realizaram a mesma escolha.

    O aplicativo oficial da Justiça Eleitoral pode ser baixado no Google Play e na App Store e servirá também para acompanhar o segundo turno das Eleições 2014, que acontecerá no dia 26 de outubro.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)