Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mesário Voluntário

    Eleitores já podem realizar o cadastro para as Eleições 2016

    Estruturar a Seção Eleitoral, orientar os eleitores e autorizar a votação são papéis desempenhados pelo mesário, permitindo assim que as Eleições ocorram tranquilamente. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) já está com as inscrições abertas para os eleitores que quiserem participar das Eleições 2016 como mesários voluntários.

    Para que o eleitor torne-se um mesário voluntário da Justiça Eleitoral, é necessário que ele preencha um formulário de inscrição disponível no site do TRE/SE ou compareça ao Cartório Eleitoral.

    Benefícios

    - Dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação, sem prejuízo do salário, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral;

    - O exercício das atividades de mesário será considerado como critério de desempate em concursos públicos para provimento de cargos efetivos no âmbito dos tribunais regionais eleitorais;

    - Caso seja estudante de universidade e/ou faculdade conveniada, as horas trabalhadas para a Justiça Eleitoral poderão ser convertidas em atividades complementares.

    Restrições

    - Os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o 2º grau, inclusive, e bem assim o cônjuge;

    - Membros de diretórios de partido político, desde que exerçam função executiva;

    - Autoridades e agentes policiais;

    - Funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo;

    - Eleitores menores de 18 anos;

    - Os que pertençam ao serviço eleitoral.

    Programa Mesário Voluntário

    Esta Justiça Especializada desenvolve o programa Mesário Voluntário desde 2004 com o objetivo de despertar o interesse pelo papel voluntário no processo democrático. Para mais informações, o eleitor pode acessar a página do Projeto Mesário Voluntário, disponível no sítio deste Tribunal.

    • Publicações2083
    • Seguidores284326
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações155
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mesario-voluntario/162970314

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)