Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    66º Encontro de Presidentes dos TRE's

    O Presidente e o Corregedor do TRE-SE compareceram ao evento

    O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, o Des. Cezário Siqueira Neto, e o Vice-Presidente e Corregedor do TRE-SE, Osório de Araújo Ramos Filho, participaram nesta sexta-feira do 66º Encontro de Presidentes dos TRE's que está sendo realizado em São Paulo na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp.

    Na oportunidade foram agraciados com medalha o Ministro Mário Guimarães e o Ministro Sidney Sanches do STF. Também estiveram presentes no evento o Ministro do TSE, José Antonio Dias Toffoli; o Presidente da FIESP, Paulo Skaf; o Presidente do TRE-SP, Des. Antônio Carlos Mathias Couto; e a Corregedora-Geral Eleitoral, Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura.

    Na parte da manhã foram apresentadas três palestras. A primeira orientada pelo Jurista Fernando Gaspar Neisser sobre “A mentira na política e o papel da Justiça Eleitoral”; em seguida, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Doutor Alexandre de Moraes, explanou sobre “A importância da Justiça Eleitoral para o desenvolvimento da Democracia”. Finalizando as palestras do turno da manhã, o Ministro suplente do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, abordou sobre as "Atualidades da Justiça Eleitoral".

    No início da tarde será apresentado o Programa Eleitor do Futuro do TRE de Roraima que tem o objetivo de fazer a inclusão social e política de jovens entre 10 e 15 anos de idade, despertando e resgatando a cidadania por meio de atividades lúdicas como gincanas, apresentações teatrais, palestras e concursos de redação. Em seguida, serão discutidos os assuntos de interesse geral do Colégio como a PEC 31/2013, que altera a composição dos TRE's.

    • Publicações2083
    • Seguidores284326
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/66o-encontro-de-presidentes-dos-tres/252845038

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)