Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-SE julga os primeiros recursos de registro de candidatura

    O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe inicia hoje (5) o julgamento dos primeiros recursos sobre registro de candidatura. A sessão de julgamentos terá início às 15 horas e ao total estão pautados sete processos, sendo cinco deles sobre registro de candidatos.

    Os recursos foram interpostos contra decisões dos juízes eleitorais de primeiro grau que indeferiram a candidatura por falta comprovação de filiação partidária nos termos da Lei. Segundo o artigo da Lei 9.504/97, para concorrer às eleições, o candidato deve estar com a filiação deferida pelo partido, no mínimo, seis meses antes da data da eleição

    O secretário judiciário do TRE-SE, Marcos Vinícios Linhares Constantino, esclarece que “a legislação permite aos candidatos que estejam com recursos pendentes de julgamento (sub judice) a prática de todos os atos de campanha, inclusive que seu nome e foto constem da urna eletrônica”.

    Segundo o calendário eleitoral, até o dia 12 de setembro, todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias e as respectivas decisões publicadas.

    A Justiça Eleitoral, com vistas a cumprir todos os prazos estabelecidos no calendário eleitoral, está trabalhando em regime de plantão, aos sábados, domingos e feriados, desde o dia 16 de agosto. Para se ter ideia da celeridade do trâmite processual, os cinco recursos que serão julgados nesta segunda (5) chegaram ao TRE-SE no último sábado (3) e já foram pautados.

    Para assistir ao vivo as sessões de julgamento do TRE-SE clique aqui.

    • Publicações2083
    • Seguidores284327
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-se-julga-os-primeiros-recursos-de-registro-de-candidatura/380748574

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)