Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais de 35.000 aracajuanos votarão em locais diferentes nestas eleições

    O Tribunal Regional Eleitoral informa ao eleitorado sergipano que alguns locais de votação foram alterados. Somente em Aracaju, 28 pontos de votação serão modificados. Na maioria dos casos, as transferências ocorreram em razão de obras nos locais de origem, o que inviabilizaria a votação.

    Mais de 35.000 pessoas serão afetadas, razão pela qual o TRE-SE divulga em sua página na internet a relação dos locais de votação que sofreram alterações. Também é possível realizar a consulta do local de votação através do nome ou título eleitoral.

    O eleitor que tiver dúvidas quanto a seu local de votação pode entrar em contato com a Ouvidoria do TRE-SE, através do telefone 3209.8777, ou falar diretamente com a Zona Eleitoral de seu Município. A relação completa das Zonas Eleitorais de Sergipe você encontra aqui.

    Justificativa

    O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição terá de justificar sua ausência por meio do formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser devidamente preenchido e entregue no dia da votação.

    O formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor ou no dia do pleito, nos locais de votação ou pontos de justificativa.

    Documentação

    Conforme disciplinado no artigo 91- A da Lei 9.504/97, no momento da votação, além da exibição do respectivo título o eleitor deverá apresentar documento de identificação com fotografia.

    O eleitor que perdeu seu título eleitoral e que estiver com cadastro regular poderá votar apenas com o documento oficial de identificação com foto, porém, o eleitor deverá saber qual é o seu local de votação, informação que poderá ser obtida no site do TRE-SE na aba “Eleitor”.

    No momento da votação, não são aceitas certidões de nascimento ou casamento como documento de identificação, por não possuírem fotografia. O eleitor, se desejar, poderá requerer uma segunda via do título até 10 (dez) dias antes da eleição.

    • Publicações2083
    • Seguidores284328
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-de-35-000-aracajuanos-votarao-em-locais-diferentes-nestas-eleicoes/381810821

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)